Rotina coreana

Uma pele bonita, saudável, livre de manchas e acne é sonho de todas as mulheres. Quem não quer se sentir linda e confiante ao se olhar no espelho, não é mesmo? E uma das perguntas mais comuns em relação à pele ultimamente é sobre a rotina coreana de beleza.

Como as asiáticas alcançaram a poção mágica da pele uniforme, macia e viçosa? Se você também tem essa dúvida, continue a leitura desse texto que nós vamos te explicar direitinho!

Vamos aos detalhes da rotina coreana!

Antes do passo a passo, algumas considerações sobre a rotina coreana

As coreanas começaram a chamar a atenção do mundo inteiro por sua pele sempre uniforme, lisa e iluminada. Modelos da Coreia contam sempre com um glow sem esforço, natural, mesmo com a pele livre de maquiagem. Isso é resultado de cuidados genuínos, tanto de dentro para fora quanto de fora para dentro.

Elas acreditam em um cuidado com a pele de forma mais abrangente, holístico. Isso significa que elas aliam a alimentação balanceada e a ingestão de líquidos a rotinas diárias com os produtos certos.

Além disso, as asiáticas cuidam muito do seu sono. Elas procuram estar na cama já às 22h, pois acreditam que é entre esse horário e 2h da manhã, que está a “hora mágica” para a revitalização da pele.

Os produtos coreanos são respeitados porque aliam tradição, por meio do uso de extratos naturais (que oferecem benefícios de plantas e sementes), à inovação tecnológica e pesquisa. A tecnologia coreana de produtos para a pele passou a ser referência para o mundo inteiro e os avanços que vêm de lá começaram a ser testados por mulheres de vários países.

O resultado? Várias celebridades comprovaram que a rotina coreana realmente funciona. Abaixo, você aprende por onde começar os dez (sim, são 10!) passos para uma pele novinha em folha!

A rotina coreana

A disciplina das coreanas faz toda a diferença, já que elas têm rituais diários diferentes pela manhã e à noite. Pode parecer cansativo, mas é esse esforço que faz a diferença. Confira os passos em cada horário abaixo!

Rotina coreana pela manhã

Ao acordar e antes de colocar a maquiagem, as coreanas usam uma série de produtos responsáveis por limpar, tonificar e hidratar a pele. Conheça cada um dos 10 passos!

1. Lave o rosto com água

Sim, antes de tudo, apenas água no rosto. A água remove suavemente algumas impurezas da pele e a hidrata, já que, durante a noite, a pele pode ressecar um pouco mais.

2. Tonifique

Esse passo serve para equilibrar o pH da pele. O tônico é ideal para hidratar e ajudar a absorver os próximos produtos. Aqui vale uma nota: as brasileiras têm, geralmente, pele naturalmente oleosa a mista. Mas isso não dispensa o uso de um tônico ou hidratante facial.

O óleo natural não substitui o uso de um hidratante. É ideal controlar a oleosidade e manter a pele hidratada, tanto com ingestão de muita água, quanto por meio de produtos específicos para o seu tipo de pele.

3. Aplique essências

A essência é um produto misto de tônico com sérum. Ele funciona perfeitamente para hidratar e nutrir as células, conferindo a aparência sempre jovial à superfície do rosto.

4. Ampolas

Semelhantes aos séruns, a ampola conta com um número ainda mais alto de ingredientes ativos para hidratar e limpar mais profundamente a pele. Elas são mais adequadas para quando a pele precisa de uma ajuda extra na aparência.

5. Sérum

Trata-se de uma fórmula concentrada com ativos específicos que vão atacar especialmente os cravos, as marcas de expressão e vão combater o ressecamento.

6. Creme para os olhos

Passar creme ao redor olhos é fundamental, já que a área é mais fina e não há glândulas sebáceas próximas para produzir óleos naturais. Assim, apenas os ativos são capazes de proteger a área o dia todo.

7. Hidratação

Um hidratante suave vai ser a camada ideal para garantir a hidratação da pele o dia todo. A hidratação pode ser considerada a principal etapa da rotina coreana, já que elas buscam manter a pele sempre macia e livre de qualquer ponto de ressecamento.

8. Proteção solar é fundamental na rotina coreana

No Brasil, é comum aplicar protetor solar no rosto, mesmo nos dias de outono e inverno. Mas em muitos países, apenas no verão as pessoas usam protetor solar. A etapa de proteção é importante porque são os raios ultravioletas os responsáveis pelo desenvolvimento de cravos, rugas e linhas finas.

Confira o passo a passo para transformar sua pele com a rotina coreana!

A rotina coreana simplificada

Experts em beleza explicam que apesar dos resultados incríveis obtidos com os cuidados em 10 passos, algumas pessoas podem não contar com muito tempo no dia a dia. Por isso, nos dias mais corridos, os passos da rotina foram condensados em apenas 5. São eles:

  • Lavar o rosto com água;
  • Tonificar;
  • Usar sérum ou ampolas;
  • Creme para a área dos olhos;
  • Hidratante com protetor solar.

A rotina coreana noturna

Antes de dormir, as coreanas investem um tempo para preparar a pele durante a noite. Assim, as etapas da rotina à noite são:

1.Óleo para limpeza da pele

Para retirar a maquiagem, que, geralmente, é mais densa e oleosa, as coreanas escolhem um agente de limpeza mais pesado. O óleo é ideal para isso!

2. Limpeza mais profunda

Em seguida, é hora de usar um agente de limpeza à base de água, para remover o óleo suavemente e outras impurezas que, eventualmente, ainda podem estar na pele.

3. Esfoliar a pele

Duas vezes por semana, as coreanas usam um esfoliante para abrir os poros e remover as células mortas e as impurezas. A esfoliação também é responsável por uma aparência mais luminosa e, como os poros estarão abertos, permitir que a pele absorva melhor os produtos.

4. Tônico

Assim como a utilização na parte da manhã, o tônico vai equilibrar o pH da pele.

5. Essência

Ela vai ser responsável por hidratar a pele.

6. Ampola

Aplicar o sérum super ativado à noite é ótimo para garantir a absorção da hidratação dos demais produtos no dia seguinte.

7. Serum

Ele vai atuar de forma específica em áreas mais necessitadas do rosto.

8. Máscaras de tecido

Um dos favoritos das coreanas, as máscaras são feitas de tecido saturado de ingredientes que a pele ama. São ideais para todos os tipos de pele e todo mundo pode se beneficiar com essas máscaras que podem conferir hidratação profunda e até mesmo agir contra o envelhecimento precoce.

9. Creme para a área dos olhos

Um hidratante suave vai ser a camada ideal para garantir a hidratação da pele o dia todo.

8. Proteção solar é fundamental na rotina coreana

No Brasil, é comum aplicar protetor solar no rosto, mesmo nos dias de outono e inverno. Mas em muitos países, apenas no verão as pessoas usam protetor solar e o resultado disso é uma pele mais propensa a manchas e rugas. As coreanas sabem disso e não abrem mão de utilizar um filtro com FPS 50 ou mais.

O que você achou da rotina coreana de beleza? Sem dúvidas, a disciplina e os cuidados com a pele, aliados a uma alimentação balanceada e a ingestão de muita água são passos essenciais para quem deseja uma pele bonita, saudável e com aquele toque de porcelana que só as asiáticas têm!

E que tal transformar sua pele de uma maneira que você nunca imaginou? Conheça os produtos da Celkin Cosméticos!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *