Pele oleosa como melhorar a aparência desse tipo de pele

No Brasil, a maior parte dos habitantes têm pele oleosa. Em seguida, as mais comuns são a pele mista e a pele normal. A oleosidade é resultado da produção excessiva de sebo e, por isso, a aparência é uma superfície do rosto mais brilhante e poros dilatados.

As causas da pele oleosa podem ser diversas e os tratamentos também. Confira, a seguir, mais informações sobre a pele oleosa e como lidar com esse problema!

Principais causas da pele oleosa

Apesar de importante para a saúde, já que o óleo produzido é o responsável pela maciez e elasticidade da pele, o excesso de sebo acaba criando outros problemas, como acne e cravos.

A herança genética é a principal causa da pele oleosa. Além desse importante fator, variações climáticas, alimentação e excesso de exposição ao sol podem ocasionar ou intensificar o problema. As alterações hormonais são ainda os principais fatores para a pele oleosa.

Por isso, durante a puberdade, é comum que o adolescente sofra com as indesejadas espinhas.

Como cuidar da pele oleosa?

Anteriormente, explicamos como funciona a rotina coreana de cuidados com a pele. As mulheres orientais buscam sempre  focar na limpeza, tonificação e hidratação da pele. E para quem conta com pele oleosa não é diferente. Confira o passo a passo!

Limpe bem a pele

O primeiro passo é limpar profundamente, de forma a desobstruir os poros. Os poros da pele têm coloração escura pois o óleo produzido atrai as impurezas. Por isso, lave e use sabonetes ou gel de limpeza específicos para pele oleosa.

Confira o passo a passo para cuidar de pele oleosa e acneica!

Esfolie a pele regularmente

Com a importante finalidade de retirar as células mortas, a esfoliação pode ser feita de 2 a 3 vezes por semana. Trata-se de uma limpeza mais profunda. Você pode fazer uma esfoliação com produtos caseiros ou por meio de dermocosméticos.

Tonifique a pele

Diariamente, realize o processo de tonificação. Após a limpeza, utilize uma loção tônica que vai auxiliar a equilibrar o pH da pele.

Hidratação

Quem pensa que peles oleosas não precisam de hidratação está mais do que enganado. O óleo produzido não é suficiente para hidratar profundamente a pele. Por isso, escolha hidratantes “oil free” (ou seja, livre de óleos) e em forma de gel, fluido, loção ou sérum.

Máscaras faciais

O uso regular de máscaras faciais pode melhorar a aparência da pele e deixá-la mais saudável, iluminada e fresca. Pessoas com pele oleosa, podem investir em máscaras à base de carvão vegetal e outras. A Celkin conta com uma linha inteira de máscaras faciais para todos os tipos de pele! Escolha a sua!

Como melhorar a aparência de poros dilatados

Os poros dilatados retiram a uniformidade da pele. Os poros aumentam pois não conseguem se livrar do excesso de secreção.

Dessa forma, a melhor forma de prevenir o surgimento de poros dilatados é por meio da higienização adequada do rosto.

Vale também investir em cosméticos e medicamentos de uso tópico específicos para peles oleosas, especialmente aqueles que contém ácido salicílico ou glicólico. Outros produtos à base de ácido retinoico também podem ser prescritos por dermatologistas.

Viu como é fácil cuidar da pele oleosa? Com alguns minutinhos do seu dia e bons produtos, é possível ter sempre uma pele saudável e bem tratada.

E nem é preciso gastar rios de dinheiro! Basta conhecer seu tipo de pele, buscar saber mais sobre a composição dos produtos e acompanhar quem entende do assunto!

Assim se você quiser ficar por dentro da rotina coreana e de outros cuidados para uma pele sempre bonita, saudável e iluminada, acompanhe o site e as redes sociais da Celkin!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *