Pele firme como obter a pele dos sonhos com passos simples

A flacidez é um dos maiores vilões da beleza e o problema afeta muito mais as mulheres. E a dificuldade feminina em obter uma pele firme e uniforme é maior para elas por um motivo: as alterações hormonais.

Mas mesmo sendo um problema muito comum e inerente à natureza feminina, é possível melhorar a aparência e elasticidade da pele com algumas medidas simples.

Quer saber mais sobre ter uma pele mais firme e lisinha? Basta continuar a leitura!

Confira dicas para pele firme sem complicação!

Colágeno e elastina, as responsáveis pela pele firme

É fundamental prevenir o envelhecimento natural por meio da manutenção do colágeno e da elastina.

Cerca de um terço da quantidade de proteína do corpo humano é formada pelo colágeno e outra parcela pela elastina. Enquanto o primeiro tem a função de manter a aparência jovial da pele, unhas e cabelos, a elastina é a fibra que mantém a resiliência da pele.

A partir dos 35 anos, entretanto, essas proteínas começam a se deteriorar e trata-se do processo natural de envelhecimento. É importante entender também que as estruturas da pele, como ossos do maxilar e músculos, começam a se atrofiar lentamente.

Assim, para ter uma pele firme, o ditado “prevenir é melhor do que remediar” é completamente válido.

Como prevenir a flacidez da pele?

A forma mais efetiva de evitar o envelhecimento da pele é fazer com que os genes continuem produzindo colágeno. Mas como estimular essa produção?

Comece com o básico

O uso de protetor solar é fundamental diariamente, já que os raios solares podem prejudicar consideravelmente a aparência da pele. Utilizar produtos à base de proteínas e antioxidantes também são excelentes para combater os radicais livres e manter a pele saudável e iluminada. 

Cosméticos à base de ubiquinona, também conhecida por coenzima Q10, tem também uma boa capacidade antioxidante, protegendo as células da ação dos radicais livres.

Não abra mão da esfoliação

Massagem é sempre bem-vinda! E a esfoliação nada mais é do que uma massagem caprichada, com direito a remoção de células mortas!

Cuide também de dentro para fora

O consumo de alimentos saudáveis e ricos em antioxidantes têm o poder de retardar o envelhecimento. Além disso, o consumo de boas quantidades de água é capaz de hidratar a pele e mantê-la mais bonita e saudável.

Por outro lado, o consumo excessivo de açúcar é prejudicial, já que dão origem aos “produtos finais de glicação avançada”. Tais compostos são tóxicos e podem ser um fator no envelhecimento e no desenvolvimento ou agravamento de muitas doenças.

Evite os cigarros e o consumo excessivo de álcool

Fumar é um hábito prejudicial também à saúde da pele. O fumo priva a oxigenação das células, desestabiliza o colágeno e a elastina e ainda diminui os níveis de estrogênio, hormônio responsável pela firmeza da pele.

O álcool, por sua vez, aumenta os níveis de insulina, que pode causar inflamações no organismo e acelerar a flacidez. A quais aspectos você precisa prestar atenção, melhorar ou evitar para ter uma pele firme e mais uniforme? Não abra mão do autocuidado! Ele pode fazer muito bem à sua saúde mental e autoestima. Invista em seu “spa em casa” e conte com as máscaras faciais da Celkin!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *