Como minimizar o cansaço físico e potencializar o relaxamento

Confira dicas de como melhorar o cansaço físico com técnicas orientais

Quem nunca se sentiu esgotado e cansado após uma semana intensa de trabalho? O cansaço físico é normal e faz parte da rotina. Mas quando a sensação é muito forte e constante, é sinal de que há algo errado. 

Tanto a alimentação deficiente quanto doenças, como diabetes, hipertensão e outras, podem gerar a sensação de esgotamento e incapacidade física. Por isso, é importante estar atento!

No post de hoje, vamos falar um pouco mais sobre as técnicas orientais de relaxamento e os truques para potencializar o descanso e o relaxamento, mesmo em meio a um dia a dia cheio. 

Quer saber mais? É só continuar a leitura! 

Os orientais entendem o poder de uma soneca na luta contra o cansaço físico

Os orientais são conhecidos pelas jornadas intensas de trabalho. Assim, é comum ver pelas ruas, nas estações de metrô, escadarias e praças, diversos japoneses dormindo. São pessoas que aproveitam pausas de 20 minutos a meia hora para desestressar.

É inegável que a soneca faz muito bem à saúde e ajuda a recuperar as energias, especialmente em um dia mais estressante ou cansativo. Se tiver a oportunidade, adote essa prática e perceba a mudança em sua performance! 

A acupuntura pode ajudar

Cada vez mais pessoas se queixam de problemas para dormir, seja insônia, excesso de sono ou a dificuldade de chegar ao sono REM, o mais profundo e que recupera de fato. E a acupuntura pode ser uma grande aliada para quem sofre com o problema. 

A acupuntura é um conjunto de técnicas que promovem o bem-estar físico e emocional a partir da estimulação de determinados pontos do corpo, conhecidos como pontos de acupuntura.

A milenar medicina chinesa, concluiu que o estímulo a esses meridianos do corpo ajudam a equilibrar a energia. Isso faz com que o organismo libere determinadas substâncias químicas que ajudam a promover a saúde em geral.

Poderosa no controle e diminuição de dores, a ação analgésica e de relaxamento muscular da acupuntura faz com que ela seja muito popular entre atletas. Mas nada impede que você experimente e se surpreenda com seus efeitos! 

Foco nos pés: reflexologia

A medicina chinesa também concluiu, há milênios, que existem partes no nosso corpo (plexos nervosos) que têm ligações com órgãos, sistemas e estados emocionais. Assim, a sola dos pés tem ligações diretas com todos os órgãos do corpo. Existem mapas dos pés que traduzem esses pontos de estimulação. 

Assim, além da massagem propriamente dita, há diversas técnicas de relaxamento para combater o cansaço físico que leva em consideração a reflexologia. 

A mais popular tem sido os adesivos detox. Eles são ricos em substâncias relaxantes que são ativadas durante a noite. Pela manhã, os adesivos estão sujos com as toxinas que o corpo expeliu pela sola dos pés. 

Interessante, não?

E aí? Qual dessas técnicas você quer experimentar? Para ficar por dentro das novidades sobre beleza e autocuidado vindas diretamente do Oriente, acompanhe nosso blog, Facebook e Instagram

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *